quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Desabafo

Oiê gente! : D!
Já votaram no VOCÊ FAZ? Ainda NÃO? Então vote! Enquetes no fim da página! Lá em baixo!
Nesta postagem, vou desabafar MESMO! É sobre... Lá na minha escola.
Antes, eu adorava ir para a escola. (NÃO QUIS DIZER QUE NÃO ADORO MAIS!). Eu adorava ir, que eu até ficava super ansiosa esperando o dia amanhecer para eu ver meus amigos. Vê-los, me deixava feliz, cheia de vontade para estudar.
Antes, eu arrumava a aula com sorrisos, sabendo que iria levar essa mesma mochila para mais um dia de muita alegoria e felicidade.
Mas... Todo esse sentimento morreu dentro de mim. Todo esse sentimento que eu tinha, caiu.
Hoje, quando vejo o meu colégio do carro, arrepios me transtornam, como se fosse um pavor, um magnetismo contrário.
Hoje, eu arrumo a aula triste, normalmente séria, sabendo que ia para a escola amanhã.
Mas isso não aconteceu porque virei rebelde, porque virei uma daquelas pessoas que não querem nada. Não querem estudo e nem futuro.
O problema é que agora, ao entrar em sala, eu já quero ir pra casa. Ir pra casa desenhar, ler algum livro, pintar um quadro ou mexer no meu blog.
Por quê? Eu não me sinto mais confortável.
·       A sala toda vive na bagunça.
Não se esqueça desse tópico.
Minha sala é tão bagunceira, tão danada e às vezes mal educada, que os professores perdem tempo chamando atenção, fazendo com que nós mesmos sentíssemos constrangidos.
E uma coisa.
Desde a 5ª série, depois de eu ler uma redação incrível de três folhas sobre a minha vida, alguns espertinhos escreveram num papel para mim, escrito CALA A BOCA BRENDA!
Como se eu falasse demais e exageradamente.
Hoje eu não posso ler um texto, expor minhas ideias, alguém faz cara de sono, ri, boceja, me imita e faz um monte de bobagens.
Agora, eu fico até triste, por não ter exposto uma ideia, que eu queria tanto falar para o professor, mas não pude, por ele estar perdendo tempo chamando a atenção da sala.
Eu me sinto presa em sala. E você sabe como sou uma menina criativa, que adora expor as ideias (que fez até um blog! XD). Você sabe disso. E sabe como eu me sinto, presa, sem falar nada.
E mesmo que VOCÊ e a MAIORIA da sala ACHA que eu levo TUDO SÉRIO, repense se não é a sala que leva TUDO NA BRINCADEIRA.
E hoje, eu até lacrimejei.
Antes eu era uma menina cheia de coragem, cheia de autoestima, cheia de vontade para expor uma ideia, ler na frente da sala, desenhar no quadro...
Eu perdi quase tudo isso. Quase tudo, só por eu não me sentir bem no colégio.
E... Sim. Eu me sinto mal na escola hoje em dia.
Eu só não perdi tudo isso, pois eu ainda continuo com meus amigos me acompanhando, apesar de ainda procurarem inúmeros defeitos em mim e em minhas obras.
A pior coisa do mundo é se sentir um peixe fora d’água, e às vezes me pergunto se não sou eu o ET que apareceu no mundo.

7 comentários:

  1. Oi Brenda, há alguns dias aconteceu uma coisa bem pior comigo, que resultou em suspensão. Eu também não gosto muito de ir na escola por um motivo,meus amigos. Eles falam muito CALA BOCA para mim, um fala todo dia que minha voz é irritante, issome deixa irritado, nervoso, e.t.c.
    Mas nem todos são assim, a maioria mais nem todos.

    Até mais, Bernardo

    ResponderExcluir
  2. Isso acontece comigo todo dia, muitos são chatos mas nem todos.
    Até mais Bernardo

    ResponderExcluir
  3. É mesmo Bernardo. Da minha sala, de 32 alunos, só cinco falam comigo e não me zoam. E não são chatos. Mas, isso acontece em todas as escolas, principalmente quando um aluno se destaca.
    Valeu pelo comentário, Bernardo.
    Até mais,
    Brenda do Brenda's Blog!

    ResponderExcluir
  4. Brenda.. ser diferente, ás vezes, tem seu preço.. Mas, não desanime. Eu vou ajudar a sua mãe a encontrar uma solução legal prá vc continuar a gostar da escola e a brilhar, no seu talento e, no futuro você vai ver como muitas destas crianças que hoje não te respeitam, vão te invejar.. Tenho uma filha quase da idade da sua (ela tem 11 anos e está na sétima série) e sei bem como é difícil ser diferente.. Não desanime !

    Abraços,

    Claudia Hakim

    ResponderExcluir
  5. oii Brenda, eu tenho (tinha) umas amigas todas fofas gentis e educadas,mas agora eu nn sou mais amiga delas, por tentar esconder um sentimento em uma mentira, para parecer que eu estava bem, pedi desculpas de várias formas, mas daí umas dela desculparam depois ja brigaram de novo foram maria vai com as outras =(,minha sala tem 40 alunos 7 falam cmg,são legais e eu sou como voc criativa e diferente, n desanime você uma estrela =)passa no meu blog: http://helocomh.blogspot.com bjs linda adoro o blog

    ResponderExcluir
  6. oi brenda passa no meu blog tah e add no tumblr tumblr.com/potaperdidaa, tweeter @He_Helloii bjo

    ResponderExcluir
  7. Brenda, meu filho me falou que tinha conhecido seu blog e hoje ele me pediu para fazer uma postagem e te convidar para ler. Beijo

    http://abrindoclareiras.blogspot.com.br/2012/09/um-assunto-dificil.html

    ResponderExcluir

Que bom que você queira comentar. Mas tenho algumas limitações...

-Palavrões
-Assunto inadequado
-Críticas ofensivas e pessoais
-Dar spoiler de algum bate-papo

Se violar uma destas regras, não será publicado no mural. O moderador está ativado.