quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sombra, Sol, Sombra, flor, o silêncio

Esse poema eu fiz baseado numa pintura, uma atividade que a professora da redação passou para nós descrevermos o quadro. Olhem o que eu escrevi:
_______________________________

Quando sentei em uma das cadeiras
No meu lindo quintal
Achei que fosse embora
Mas quando comparei o silêncio harmonioso
Com o barulho inestimável da cidade
Desejei que toda aquela tarde
Fosse para sempre

As sombras das árvores baixas
Dançavam dentre o gramado
E beijavam as flores

A brisa fina me abraçava
O frio das gotas da chuva de ontem
Caíam das árvores
Como lágrimas de felicidade

Mas acabei esquecendo
De convidar a minha amiga
Minha florzinha
Que morreu hoje da manhã

Peguei uma flor nova no chão
Ao sentir seu cheiro, senti a alma
A alma daquela pobrezinha flor
A coloquei na cadeira
E senti a presença de novo
Da minha pequena cheirosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você queira comentar. Mas tenho algumas limitações...

-Palavrões
-Assunto inadequado
-Críticas ofensivas e pessoais
-Dar spoiler de algum bate-papo

Se violar uma destas regras, não será publicado no mural. O moderador está ativado.