quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O "versos" de fronteiras mundiais

E ainda voo
Voo em cima do meu pássaro
Meu passarinho azul

Ainda voo
Voo sobre as fronteiras
Fronteiras de dois mundos
Dois mundos distintos, do contraste absoluto

Como água e óleo
Sal e açúcar
Terra e céu
Leão e antílope
Inglaterra e França

Não inimigos
Nem rivais
Mas amigos filósofos
Juntos repensando novas ideias
Para que um dia
A junção dessas mentes mundiais
Se façam um mundo melhor e maior

Dois mundos de culturas
Juntos, um mundo só
Cheio de riqueza cultural
Um beneficiando o outro

Mas... Espere! Isso é um sonho
Uma Utopia pra mim

Um sonho quase impossível, eu sei
Mas é porque ainda sonho
Com o dia em que olharemos para os ET's e Aliens
Como irmãos, não desconhecidos
E o dia em que brancos e negros
Andarão juntos, sem preconceito

Sonho com o dia em que
Pobres e ricos
Brancos e negros
ET's e homens
Andarão juntos
Na caminhada pela posse do universo
Sem guerra, mas juntos no mesmo time
Serão... Amigos. Irmãos.
 E ainda penso e sonho
Que nos meus sonhos
As pessoas parem de olhar
Eu e meu pássaro azul
Como os ET's desconhecidos e estranhos de hoje
Sendo que
Ainda voo junto ao meu pássaro azul
Sabendo que eu sou humana e ele é um Pássaro azul gigante
___________________________
Esse foi mais um poema meu, também como dever da escola. E esse é o meu pensamento de verdade! Ainda sonho com esse dia... Uma quase Utopia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você queira comentar. Mas tenho algumas limitações...

-Palavrões
-Assunto inadequado
-Críticas ofensivas e pessoais
-Dar spoiler de algum bate-papo

Se violar uma destas regras, não será publicado no mural. O moderador está ativado.