sexta-feira, 3 de agosto de 2012

TMJ e Luluzinha Teen? Quem criou primeiro? - minha opinião e críticas

Imagem fonte: Blog do Lucas Cardozo


 Desde o lançamento da Lulu Teen (logo após do lançamento da TMJ) muitos disseram que era cola, imitação e muitos outros disseram que não era e surgiu a guerra e briga na pergunta de quem criou de verdade a ideia de fazer os personagens crianças jovens e em mangá.
 Eu vou dizer minha opinião e espero que não briguem por isso porque, em muitos sites que abordaram esse assunto, o site ganhou comprimento, pois os comentários cresceram e as brigas mais épicas. Foi muito triste.
 Eu vou começar pela TMJ.
 Um mundo jovem estilo Maurício de Souza. Um mundo cheio de coisas irreais, mundos e universos diferentes, aventuras impossíveis e poucas edições do cotidiano, possíveis e reais (de 48 edições, só as 5, 9, 10, 11, 12, 20, 25, 26, 27, 28, 31, 33, 34, 38, 41, 45 [total de 16 de 48]). Continuando, só estas edições para mim foram reais (possíveis) e do cotidiano, o resto foi de aventuras virtuais, mundos desconhecidos e etc. Eu achei totalmente inovador XD e eu amo isso! Um mundo jovem muito diferente. Por isso eu sou fã. Fã nº 384 pois eu sei que existem muitas pessoas muito mais fanáticas por TMJ. Mas continuo sendo uma fã leal.
 Lulu teen, muitas vezes acreditei que fosse mesmo uma cópia da TMJ, mas eu percebi realmente que não é cópia, mas algo muito semelhante. Lulu aborta muito mais realidade que a TMJ. Fatos do dia a dia. Mas eu não sou fã de Lulu Teen porque acho que uma revista de sucesso deveria abortar coisas inovadoras, sem sair do tema inicial: jovens. Acho que a Lulu Teen tem seus motivos para criar uma nova turma jovem, e não acho exatamente e literalmente uma cópia. Pois pra mim, cópia é fazer o mesmo gênero com mesmo tema. Lulu Teen têm o mesmo gênero de TMJ (mundo jovem mangá) mas não os mesmos temas. 
 E ainda continuo desapontada com algumas edições muito parecidas, como a TMJ 34 e depois outra da Lulu Teen bem parecida, só com com traição e etc (que coisa poxa! A gente vê traição nas novelas) e a TMJ não abordou traição mas um fim de namoro... Vamos dizer... Inovador!
 E não gostei muito do Bolinha (LT) ser chamado agora de "Bola", como o Cebolinha que quer ser chamado de Cebola. Isso eu achei pura cópia (adiciona o "Ce" no Bola que fica igualzinho) :-P
 Por isso eu fiz a enquete ao lado, com duração até 2030, para saber...  Quem ganha? Vote e chame mais gente! Eu torço pela TMJ! E você? Diga sua opinião na enquete e nos comentários!

7 comentários:

  1. É. Concordo com sua opnião. Mais ñ respeito quem fala que LT copiou TMJ. Luluzinha é Americana, acho que foi criado uns 5 anos depois de TM. Mais, fazer o que, todos querem Paz, mais muitos querem briga '-'

    ResponderExcluir
  2. Tmj e mil vezes melhor!(sem querer ofender)mas EU acho que lulu teen e um lixo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você não quer ofender chamando a revista de lixo ? '-'...

      Excluir
  3. TMJ ´e MIL vezes melhor que luluteen (pura cópia)
    eu já li luluteen e me arrependi vcs viram o comercial?nossa igual o da TMJ affs nao tem mais o que copiar sera que o latino q esta por tras disso?
    KKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. sério quem inventou a luluteen foi um brasileiro aki mesmo eu não um americano de lá u.u
    pode pesquisar no google.
    TMJ FOREVER ^^ ^^

    ResponderExcluir
  5. lulu teen muitoooo melhor....tmj e um lixo

    ResponderExcluir
  6. eu acho a tmj melhor que luluzinha tern mais o que eu gostaria mesmo é que parassem com essa briga e todos ficassem em paz nehuma das revistas eé lixo todas são muito boas, mais EU prefiro a tmj,

    ResponderExcluir

Que bom que você queira comentar. Mas tenho algumas limitações...

-Palavrões
-Assunto inadequado
-Críticas ofensivas e pessoais
-Dar spoiler de algum bate-papo

Se violar uma destas regras, não será publicado no mural. O moderador está ativado.