segunda-feira, 23 de abril de 2012

Descuidado


Quando eu acordo, mesmo com a minha escura e grossa cortina marrom (que deixa o quarto com o clima de noite), eu consigo ver, pelos poros dela, os raios solares matinas atravessando-a. Mesmo que meus pais não vejam, eu abro a janela do meu quarto e sinto o vento frio e noto que nuvens claras e transparentes predominam a área, mas, ainda consigo ver o sol, com o seu clarão expandido pelo céu, derretendo esse nublado frio, tornando o ambiente úmido e com um calorzinho matinal, que me aconchega. As nuvens pequenas e brancas iluminadas com aquela luz amarelinha e quente, o céu com uma cor misturada com outra cor suavemente.
No meu Colégio, no recreio às dez horas da manhã, o Sol está bem quente, mas quando eu vou para casa, chove! Mas é uma chuva bem tranquila, quero dizer, uma chuva normal, quero dizer... Tipo assim... Um tantinho acima do normal... Tá! Desisto! Chove torrencialmente, causando alagamentos, enchentes pequenas que engatam carros, causando dengue, leptospirose e etc. Ah... Como eu queria que a cidade estivesse preparada pro que viesse... Sei que o amanhecer na minha cidade (não vou citar qual é) pode ser tranquilo e aparentar que nada de ruim vai acontecer e hipnotizar a cabeça das pessoas dizendo que não precisamos fazer preparativos defensivos e nem nos prevenir, mas, cuidado é pouco! Isso pode causar muitos estragos. Mesmo que a terra seja mesmo saudável, ela pode ser perigosa para nós e feroz para os que nem se levantam para jogar sacos de lixo em seus devidos lugares e que depois se arrepende depois de pegar dengue ou nem conseguir se locomover da cozinha até o quarto devido o chão estar coberto por água infectada por ovos de dengue, vermes e bactérias da leptospirose. Não que eu queira ofender, mas eu acho que a aparência engana e  que precisamos estar sempre com uma armadura no braço, mesmo que seja um mosquito, que nasceu devido ao seu descuidado e que pode levar à sua morte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você queira comentar. Mas tenho algumas limitações...

-Palavrões
-Assunto inadequado
-Críticas ofensivas e pessoais
-Dar spoiler de algum bate-papo

Se violar uma destas regras, não será publicado no mural. O moderador está ativado.